Linguagem Libras Facebook X Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Atualizado em: 22/01/2024

Experiências de aprendizagem mediada

Aplicações ao ensino de Química

Com base na Teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural (TMCE), do psicólogo e educador romeno Reuven Feuerstein, os autores Guilherme Cordeiro e Jonas Ferreira propõem uma abordagem do ensino de Química a partir do modelo teórico da Experiência de Aprendizagem Mediada (EAM). A obra apresenta uma série de atividades práticas relativas a conteúdos da Química na Educação Básica, oferecendo aos professores uma ferramenta que lida com o fazer docente da mediação, alternativa ás aulas tradicionais, que pouco motivam ou atraem a curiosidade discente.

Autores: Guilherme Cordeiro da Graça de Oliveira, Jonas Ferreira Machado
Editora: PoD Editora
Número de páginas: 102
Ano de lançamento: 2023

Topo da página